Moldes Vacuum

O procedimento para obter os moldes vacuum é uma das técnicas mais eficientes e rápidas do mercado para a produção de uma série de produtos. Na prática, o uso desse processo se dá na de produção de embalagens plásticas, paralamas de caminhões, peças automotivas e de tratores, parte interna da geladeira, em eletrodomésticos no geral e também em decorações.Isso porque o processo para obtenção dos moldes vacuum consiste na transformação de placas de plástico em moldes previamente definidos. Por meio do derretimento em alta temperatura do material, a placa plástica é moldada na forma e dimensão esperada. Dessa forma, a eficiência do método conhecido para obter os moldes vacuum é indiscutível, visto que a utilização destes moldes garante a alta qualidade dos itens produzidos, dispensando acabamentos na maioria dos casos. Cada material termoplástico empregado nos processos de obtenção dos moldes vacuum possui qualidades e funcionalidades diferentes, mesmo com todos sendo perfeitamente adequados para este tipo de técnica de produção de embalagens. Veja, a seguir, uma lista dos materiais mais utilizados nesse tipo de procedimento:

  • PVC;
  • PET;
  • Polietileno.

Outro ponto que deve ser levado em consideração em relação a este método é a rapidez na fabricação das peças, uma vez que demanda um tempo mais baixo de cura após o aquecimento dos materiais plásticos.O processo assegura a mais alta produtividade das empresas especializadas na confecção de seus diversos produtos, conferindo um excelente custo-benefício para quem faz uso desse componente.

Saiba mais vantagens de utilizar os moldes vacuum

Conte com quem entende do assunto quando se trata da obtenção de moldes usinados. Entre em contato agora mesmo com a HW Moldes.